EGI @ FCTUC

 

Engenharia e Gestão Industrial FCTUC - Universidade de Coimbra

Estudar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) é estudar numa das mais prestigiadas escolas de Engenharia da Europa, conhecida pela excelência do seu ensino com o selo de qualidade da Universidade de Coimbra (UC).

EGI@FCTUC:

ESTUDANTES NACIONAIS e ESTRANGEIROS: ver aqui.

 

EGI na Imprensa

 

Wallpaper UC (1280x800)

Wallpaper UC (1024x768)

 

O que é ser Engenheiro Industrial?

É estar preparado para resolver problemas usando:

- computadores

- máquinas (tecnologia)

- pessoas

Os Engenheiros Industriais são as pessoas que resolvem problemas.

 

Disciplinas de Acesso: Matemática

Matemática e Economia Matemática e Física-Química

 

Em EGI@FCTUC pensamos que "o sucesso começa quando acreditamos que conseguimos se quisermos".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contactos de EGI@FCTUC

SEMPRE AO SEU DISPOR

O curso certo

EGI@FCTUC é um curso de Engenharia que coloca o foco nos aspectos técnicos, no rigor e no saber fazer, na Gestão aplicada a sistemas e processos encontrados na actividade produtiva, nomeadamente a relacionada com a parte Industrial, para que fique bem preparado para o futuro e seja competitivo em termos Europeus. Um curso com o selo de qualidade de uma das mais prestigiadas escolas da Engenharia da Europa: FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

 

Excelência na docência

O corpo docente associado ao curso de Engenharia e Gestão Industrial da FCTUC (EGI@FCTUC) é constituído por um conjunto de docentes altamente motivado e de elevada competência científica e técnica, como é característica da Universidade de Coimbra.

 

O corpo docente afecto ao 1º Ciclo de EGI (Licenciatura) é composto por 33 docentes, todos doutorados e em dedicação exclusiva.

 

O corpo docente afecto ao 2º Ciclo de EGI (Mestrado) é composto por 15 docentes, todos doutorados, e também em dedicação exclusiva. A qualidade e dedicação do corpo docente, aliada à elevada experiência em termos de projectos de I&D em colaboração com a indústria, são uma garantia de qualidade da formação obtida no curso de EGI@FCTUC.

 

Para mais informações e outros contactos:

Coordenação de EGI@FCTUC

Departamento de Engenharia Mecânica

Polo II da Universidade de Coimbra

3030-788 Coimbra

 

Tel. 239 790700

Fax. 239 790701

email. egi@dem.uc.pt

 

Por razões práticas, o Curso de Engenharia e Gestão Industrial decorre maioritáriamente nas instalações do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, situado no novo campus universitário denominado POLO II.

 

Veja a Localização do POLO II no Google Earth. Ou a imagem de satélite aqui.

Latitude:  40°11'5.22"N

Longitude: 8°24'45.85"W

 

Como chegar ao POLO II

Autocarro
O autocarro que serve o Pólo II da Universidade é o n.º 34 que pode ser apanhado na Estação Nova, Largo da Portagem ou na Praça da República. Sair do autocarro no Pólo II. O Departamento de Engenharia Mecânica é o edifício mais a sul no pólo. Também os autocarros n.º 24 e n.º 11 servem o Pólo II e ficam a cinco minutos a pé do departamento. Deve sair na rotunda da Boavista, seguir a indicação para "Pólo II". Após 200 metros vira-se à esquerda, onde existe um triângulo. Continua-se a subir, passa-se a Escola de Hotelaria e Turismo do lado direito e passado cerca de 800 metros chega-se ao Pólo II. Poderá consultar os horários em SMTUC.

Comboio
A forma mais cómoda de chegar a Coimbra é capaz de ser o comboio. Existem bastantes ligações diárias a partir de Lisboa e Porto. Poderá consultar os horários no sítio da CP. Ao chegar a Coimbra de comboio chegará concerteza a Coimbra-B. Deve apanhar a ligação para Coimbra-A (Estação Nova). Aqui poderá apanhar um taxi para "Departamento de Engenharia Mecânica - Pólo II". O preço deverá rondar os 3,50 Euro.
Pode também apanhar junto à estação Nova o autocarro n.º 34, 24 ou 11.

Expresso
A rede nacional de Expressos tem ligações de vários pontos do país a Coimbra. Pode consultar os horários no sítio da Rede de Expressos. Ao chegar a Coimbra, poderá apanhar um taxi para "Departamento de Engenharia Mecânica - Pólo II".