EGI @ FCTUC

 

Engenharia e Gestão Industrial FCTUC - Universidade de Coimbra

Estudar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) é estudar numa das mais prestigiadas escolas de Engenharia da Europa, conhecida pela excelência do seu ensino com o selo de qualidade da Universidade de Coimbra (UC).

Engenharia e Gestão Industrial (1º Ciclo - 3 anos e 2º Ciclo - 2 anos)

UM CURSO PENSADO PARA UMA FORMAÇÃO COMPETITIVA DE NÍVEL EUROPEU

O curso de Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra vai arrancar em 2007, com dois ciclos adaptados ao formato de Bolonha: Licenciatura (1º Ciclo, LEGI) de 3 anos, e Mestrado (2º Ciclo, MEGI) de 2 anos. O processo de criação dos cursos aprovado pela FCTUC e pelo senado da Universidade de Coimbra, no formato de Bolonha, aguarda homologação por parte da Direcção Geral de Ensino Superior.

 

O corpo docente associado ao curso de Engenharia e Gestão Industrial da FCTUC (EGI@FCTUC) é constituído por um conjunto de docentes altamente motivado e de elevada competência científica e técnica, como é característica da Universidade de Coimbra.

 

O corpo docente afecto ao 1º Ciclo de EGI (Licenciatura) é composto por 33 docentes, todos doutorados e em dedicação exclusiva. O corpo docente afecto ao 2º Ciclo de EGI (Mestrado) é composto por 15 docentes, todos doutorados, e também em dedicação exclusiva. A qualidade e dedicação do corpo docente, aliada à elevada experiência em termos de projectos de I&D em colaboração com a indústria, são uma garantia de qualidade da formação obtida no curso de EGI@FCTUC.

 

Listagem de docentes com lista de trabalhos relevantes (em breve).

 

Para mais informações e outros contactos:

Coordenação de EGI@FCTUC

Departamento de Engenharia Mecânica

Polo II da Universidade de Coimbra

3030-788 Coimbra

 

Tel. 239 790700

Fax. 239 790701

email. egi@dem.uc.pt