EGI @ FCTUC

 

Engenharia e Gestão Industrial FCTUC - Universidade de Coimbra

Estudar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) é estudar numa das mais prestigiadas escolas de Engenharia da Europa, conhecida pela excelência do seu ensino com o selo de qualidade da Universidade de Coimbra (UC).

Estudantes - Informação

ESTUDANTES NACIONAIS E ESTRANGEIROS

ESTUDANTES NACIONAIS - 1º CICLO (LICENCIATURA)

O acesso ao 1º Ciclo de Engenharia e Gestão Industrial da FCTUC obtem-se através do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Esse concurso decorre entre 27 de Julho e 3 de Agosto de 2007. Ver calendário aqui.

 

Os alunos que pretendam concorrer a Engenharia e Gestão Industrial podem usar os seguintes pares de disciplinas:

Matemática ou

Matemática e Economia ou

Matemática e Física-Química

 

ESTUDANTES NACIONAIS - 2º CICLO (MESTRADO)

O acesso ao 2º Ciclo de Engenharia e Gestão Industrial da FCTUC obtem-se apresentando candidatura nos SERVIÇOS ACADÉMICOS da FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. O processo de candidatura, bem como a respectiva calendarização será publicada em breve. Prevê-se que o concurso decorra em Maio e Junho de 2007. Ver regulamento de seriação aqui.

 

ESTUDANTES ESTRANGEIROS - 1º e 2º CICLOS

Os estudantes estrangeiros podem concorrer ao curso de Engenharia e Gestão Industrial da FCTUC. Existem várias possibilidades:

1. Vagas especiais ao abrigo de acordos bilaterais: consultar a embaixada de Portugal no respectivo país, ou a embaixada do seu país em Portugal.

2. Apresentar reconhecimento de grau equivalente ao ensino secundário português, o que tem de ser feito no Ministério da Educação de Portugal, e fazer os exames nacionais de acesso (como os cidadãos nacionais). Consultar a embaixada de Portugal no respectivo país, ou a embaixada do seu país em Portugal.

3. Pedir transferência de curso, para alunos a frequentar o ensino superior no estrangeiro. Ver detalhes no Decreto lei 401/2007 de 5 de Março de 2007.

4. Sendo brasileiros, ver detalhes aqui no site da Embaixada do Brasil. Podem concorrer alunos com o 2º grau completo e com o vestibular realizado com sucesso, ou alunos que estejam já a frequentar o ensino superior.

 

Mais detalhes em breve.

 

Informação multimédia sobre Coimbra aqui.

 

Para mais informações e outros contactos:

Coordenação de EGI@FCTUC

Departamento de Engenharia Mecânica

Polo II da Universidade de Coimbra

3030-788 Coimbra

 

Tel. 239 790700

Fax. 239 790701

email. egi@dem.uc.pt